Boa Tarde Amigos!
Estou no terceiro dia da minha dieta, e vou confessar que não está sendo tão difícil quanto eu imaginava.
Bem como prometi irei falar um pouco de mim e da dieta. Somente um adendo: não consegui comprar o livro como eu prometi ontem.. O shopping estava uma loucura e não encontrei o livro, acreditam?! Mas para os que interessarem o nome do livro vai no rodapé do post.
Antes de tudo vou começar com minhas medidas:
Peso Atual: 61,3
Altura: 1,51
Idade: 28 anos
Medida das roupas: G ou 40
Metas: 50 kg ; 29 anos ; vestindo 36 ou P
Certamente o mais fácil da minha meta é fazer 29 anos! E que por sinal, semana que vem (15/01) eu chego a minha meta..rs
Mas enfim, brincadeiras a parte, sei que tenho um longo caminho a percorrer, no que se diz respeito "disciplina". Essa sim é a palavra chave da Reeducação Alimentar. O primeiro dia da minha desintoxicação ( se assim me permitem chamar ) foi o mais duro. E duro mesmo.
A vontade de desistir foi muito grande por incrível que pareça. Deixar de lado o que mais gosta de comer não é nada fácil. Mas o resultado positivo do primeiro dia me alegrou bastante: domi muito bem, com a barriga leve, me sentindo mais magra. Mas em contra partida uma dorzinha de cabaça chata me incomodou pelo dia.
Chega o segundo dia - sábadooo - com um gigante a mais. Esqueci de mencionar que comecei a dieta em um dos piores dias em que alguem pode começar algo: Sexta-feira.
Pela manhã comi uma omelete com 1 ovo com uma xícara de chá mate.
No almoço, ceasar salad de entrada, salmão grelhado com legumes (fotinho acima); no jantar, carpaccio e de sobremesa aqueles iogurtes que parecem sorvete com uma calda (que me garantiram ter adoçante). Realmente não passei fome, porém a dor de cabeça veio a noite.
Hoje é domigo e acordei sem fome nenhuma. E na hora do almoço não me senti tentada a comer nada fora da dieta. E vou falar: foi uma sensação muito boa!
Nas minhas tentativas anteriores de emagrecer, percebi que a minha principal fonte de prazer é a comida, mais do que qualquer coisa. Agora é hora de inverter esse reinado e colocar outras prioridades nas minhas fontes de alegria e prazer. É hora de investir em mim. Fiquei muito feliz hoje quando coloquei minha calça jeans que ja não cabia mais. E ainda é o terceiro dia! Isso sim me incentiva!
Outro ponto positivo da dieta é que você não passa fome ( nem raiva ) quando tem que comer fora. Qualquer lugar ( tirando é claro rodizio de massa, fast food e batata inglesa ) você encontra algo bom para comer. Segredo também é variar na salada para não enjoar. Tentar comer um ou dois legumes por vez para ter mais possibilidade de variação.
Por hoje é só. É chegada minha hora...rs ( tomar banho para ir a igreja )
Beijos e ate mais!
Ah, so pra não esquecer: so vou me pesar no final dos 17 dias para não gerar ansiedade.
rs
Thaty
Livro: A dieta dos 17 dias
Editora: Sextante
Comprar: saraiva R$18,70
Só para não esquecer: rs
Peso Atual: 61,3
Altura: 1,51
Idade: 28 anos
Medida das roupas: G ou 40
Metas: 50 kg ; 29 anos ; vestindo 36 ou P
Nenhum comentário:
Postar um comentário